CACHORRO DOIDO - EBER ALVES AMORIM
- Saulo César Paulino e Silva
- 28 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de jun.

Entre os anos de 2010 e 2016, desenvolvi um projeto denominado "Música sobre trilhos", divulgado no blog “ Caminhos de Ferro”. O Objetivo inicial era revisitar as manifestações culturais relacionadas com a herança ferroviária nacional. O projeto, também objetivou valorizar esse modal de transporte há muito foi abandonado pelos diferentes governos.
Nessa perspectiva, foram produzidos conteúdos, que resgataram parte de uma identidade sócio-cultural, que marcou a vida de nossa sociedade. Foi graças a esse projeto que tive o prazer de conhecer Eber Alves Amorim, ex-maquinista de Vale.
Além da amizade, compartilhou algumas crônicas, inspiradas em seu cotidiano, proporcionando, também, a criação do blog "Histórias de Maquinista".
Hoje, compartilho a crônica "Cachorro Doído" e a música de Almir Sater "Trem de Lata", responsável pelo contato com o Eber, pois ele aparece na postagem
Espero que apreciem.
Um amigo meu, maquinista, sempre ia a um buteco no mercado após o serviço, e lá enchia a cara de cachaça, até perder o rumo de casa. Um certo dia, ele estava nesse local bebendo e tinha um cachorro, que estava pertubando a vida dele. Chegou mesmo a dar uma mordida em determinado momento! Ele gritou com o cachorro e continuou a beber até que num instante consegiu pegar o cachorro. Sabe o que ele fez? Mordeu o cachorro e disse : isso é pra vc aprender como dói morder os outros. Seu apelido é cachorro doido e aqui só conhecemos ele pelo apelido, se falar o nome dele ninguém conhece.
Abraços
Eber - Enviada em 19-09-2010.
Para ouvir a música “ Trem de lata”, clique no link abaixo.

Comments