Neste post, compartilho algums reflexões a respeito das expectativas para o próximo ano. Empreguei alguns textos extraídos da obra "Grito calado atrás das grades", prisioneiras políticas de Punta Rieles, no Uruguai.
O texto apresentado "Sempre foi esctiro em Punta Rieles, em uma caderneta de papel amarelo de 9 x 18 centímetros, manuscrito em tinta azul-violeta. Na capa, um casal se confunde em seus contornos, e suas mãos entrelaçadas se destacam junto ao título.
Na parte de dentro da capa, a autora registra que esta é a 'Primeira edição - 1973 - Punta Rieles - Uruguai' e , logo abaixo, o senho de uma flor - logotipo da editora - acompanhado da expressão 'Edicionees 5', provavelmente o número da cela da autora. Ao pé aparece o clássico 'Impresso no Uruguai - Printed in Uruguai'. Na contracapa, para não desobedecer às imposições legais, figura o registro obrigatório: 'Terminou-se de imprimir este livro de 1o. de abril de 1973 nas oficinas gráficas de Punta Rieles (Montevideu) Uruguai'
O livro saiu de Punta Rieles e chegou às nossas mãoes um ano depois. Na última página, sua autora deixou claro o objetivo dessa primeira edição:
'A poesia é um grito calado que todos os olhos escutam.
Que faça dos meus versos , vozes que todos os ouvidos vejam'
Que assim seja" (Texto extraído do livro Um grito calado atrás das grades, página 19).
Comments