Hoje, como ocorreu em tantas outras vezes, tinha a certeza de que o encontraria entre as latas reviradas, nas inúmeras esquinas, onde órfãos famélicos suplicavam ossos descarnados e quase apodrecidos para esboçar matar a fome que os matava.
Essa cena, impregnada em minha memória recente, quando tocada, se descortina diante dos olhos, fazendo-me rever as covas coletivas, em que caixões se alinhavam compondo uma geometria macabra.
O som das risadas insanas do Genocida maior, debochando de pessoas agonizantes, e afixiadas, invadia o cotidiano digital (e real) , fazendo escoar o sarcasmo, tal qual Nero diante da cidade em chamas.
Mas agora os tempos são outros!
As latas de lixo passaram a guardar o seu conteúdo e você não mais lá estava.
Os pratos, aos poucos, voltam para as mesas e o mal retorna para as sombras lúgubres dos esgotos da historia. Os portões do inferno, além das visões de Dante, estão guardados por Belial, que organiza a volta das ordas-zumbi e lentamente, comaçam a se fechar, selando para a eternidade os corações perversos.
Esses tempos de agora marcam um novo movimento de luz necessária, como se um memorial coletivo fosse erigido, redimindo as milhares de vítimas do ódio, da omissão, da desinformação e do preconceito.
Esse é o nosso maior desafio para um dia sermos Nação.
"E la nave va"!
Nota
Belial é uma figura que tem origem nas antigas tradições religiosas e mitológicas, aparecendo em várias culturas e crenças ao longo da história. A interpretação de Belial pode variar dependendo da fonte e do contexto em que é mencionado. Aqui estão algumas das principais referências de Belial em diferentes contextos:
Religião Judaica: Na Bíblia hebraica (Antigo Testamento), Belial é mencionado como um termo que se refere a uma figura maligna ou uma pessoa ímpia e perversa. É frequentemente associado à impiedade, rebeldia e desobediência a Deus. Em algumas passagens, Belial é associado a Satanás ou ao mal em geral. No entanto, o termo também pode ser usado como uma metáfora para descrever a maldade humana e a corrupção.
Religião Cristã: Em algumas tradições cristãs, Belial é considerado um demônio ou uma entidade maligna associada a Satanás. Ele é visto como um dos principais demônios que trabalham para espalhar o mal e tentar a humanidade a se afastar de Deus.
Comments