top of page
Foto do escritorSaulo César Paulino e Silva

ENTRE AMIGOS, MAIS UM TEXTO DE JAIR FARIAS

Atualizado: 3 de nov. de 2021

A apresentação desse texto inédito do amigo Jair Farias é mais uma oportunidade que levamos aos amigos leitores na construção de um canal entre autores não comerciais com e seu público.

Hoje, gostariamos de partilhar esse texto, que soa como uma crônica de caráter humano, chamando-nos para a dura realidade do existir.

Aproveito para compartilhar uma live, em que o autor foi o convidado do nosso quadro "Entre Amigos", divulgado no canal Convergências. Dessa forma, os interessados poderão conhecer um pouco mais da vida e obra desse jovem e talentoso autor.

A arte é como um bálsamo nos corações feridos, particularmente, nos momentos mais difíceis de nossas vidas.


Espero que apreciem.




 

A penumbra da noite lateja na solidão… para ser preciso, num momento particular, me perco nas vozes de uma multidão… talvez não enxerguemos com olhos livres as edificações concretas da nossa criação, talvez ouvimos músicas que não gostemos, ou assistimos aos mesmos canais de televisão, que nos contam as mesmas histórias que fizeram nossos pais chorarem… não somos insetos exterminados em um só pisão, porém temos que apresentar nossas unhas, sujas de graxa ou de óleo vencido, que não são fáceis de serem purificados, para provar nosso cheiro e marca do trabalho… nossos frutos foram enviados ao Paquistão, Oriente Médio, África, Haiti e outras masmorras sociais desta desumanidade e assim assistimos passivos e estarrecidos os sacrifícios, em templos ou nos seus palanques… nossa carne arde, nossos corações ainda palpitam por liberdade!



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page