Uma volta ao passado!!
Essa seria uma interpretação, que talvez melhor definisse o título deste post. Cristina é o nome de uma personagem, que habita as memórias do bairro de minha juventude.
Certa noite, ela organizou uma festa de seu aniversário, quando, talvez, estivesse comemorando seus 20 anos, naquele momento. O fato é que o pessoal do entorno não foi convidado entre eles nós. (Léo, Saulo e Gerson).
Ficamos ali por perto, olhando a festa rolar! Risos, abraços, som e tudo de bom, que uma ocasião como aquela poderia oferecer.
Aurelio, o " Leo", amigo querido até os días de hoje, juntamente com meu irmão, sentiu musicalmente aquela espécie de desprezo, que atualmente poderia ser traduzido, quem sabe, em preconceito.
Foi nesse cenário que Léo e meu irmão compuseram "Cristina" e eu, então coadjuvante, hoje, tenho o prazer de divulgar esse trabalho, contribuindo para não cair no esquecimento.
A seguir, a letra da música e um vídeo em que interpreto essa peça da memória musical de uma geração anônima, que viveu parte de suas histórias na distante Zona Leste da Capital Paulistana.
Você fez uma festa
Não quis me convidar
Eu fiquei tão triste
Quase quis chorar
Paassei em sua rua
Estavam a dançar
Sua casa cheia
De quem você quis
Chamar
Mas fique sabendo
Amanhã quando
Eu te encontrar
Eu estarei sorrindo
A te felicitar
Feliz anivesário,
Querida
Eu vou falar
E adeus eu vou dizendo
Até nos encontrar
Assista o vídeo e curta "Cristina"!
Commentaires